Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[62725]



A Bíblia não é a Palavra de DEUS.

.

A história bíblica nos é apresentada pelos homens de DEUS, inspirados pelo ESPÍRITO SANTO, que compuseram individualmente os livros que formam a Bíblia.

Porém, muitos têm se equivocado em admitir, outros usado de forma fraudulenta, outros se permitindo ao erro, em comum, ao afirmar o argumento capcioso de que a Bíblia é a Palavra de DEUS.

Definitivamente, a Bíblia não é a Palavra de DEUS!! 

Alguns poderão estar estarrecidos com esta afirmação, porém, é a mais pura e cristalina verdade, testificada pela própria Palavra de DEUS.

Mas, como é isto??

Simples. Todos temos pleno conhecimento de que a Bíblia ao longo do tempo vem sendo adulterada (propositalmente), alguns mercenários religiosos movidos apenas pelo interesse pessoal e material a tem feito de forma comercial, de forma a render como mercadoria, produto, valor = NEGÓCIO; se estas Bíblias fossem a Palavra de DEUS, não seríamos justificados, ou melhor, estaríamos num mato sem cachorro caçando com gato e levando coelho por lebre;

E neste intuito, o que passivamente chamamos de Bíblia Sagrada, está longe de ser, afinal, durante séculos, religiosos vem inserindo ou extraindo aquilo a que mais lhes é agradável ou aprazível, fazendo crer que a Bíblia seja a Palavra de DEUS.

Centenas e milhares, através de estudos seculares e cursos (chamados de teologia) estão cada vez mais possuindo conhecimento bíblico (tornam-se PhD, doutores em divindade, bacharéis em vãs filosofias e mais uma porção de títulos seculares), porém, tudo isto por particulares interpretações do que nos apresenta a Palavra de DEUS, contudo, afastam-se sobremaneira do entendimento.

Enfim, necessário se faz, meditar exaustivamente (e ainda é pouco) no que nos diz os relatos bíblicos de Apocalipse 19, porquanto, poderemos entender um pouco do que nos diz o SENHOR DEUS acerca de Sua Palavra:

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco;
e O que estava assentado sobre ele chama-se FIEL e VERDADEIRO;
e julga e peleja com justiça.
E os Seus olhos eram como chama de fogo;
e sobre a Sua cabeça havia muitos diademas;
e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ELE mesmo.
E estava Vestido de veste tingida em sangue;
e o nome pelo qual se chama é a Palavra de DEUS.
"

Diante o que nos afirma e testifica o contexto bíblico e de tudo o que os homens pela religiosidade vem adulterando de forma carnal, leviana, fútil, débil, sarcástica, somos constrangidos a aceitar que a Bíblia não é a Palavra de DEUS;

E por fim, sem delongas, a expressão ao bem da verdade e ao evangelho e a sã doutrina de CRISTO, é que a Bíblia contém a Palavra de DEUS, a essência, o que constitui a natureza de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Imagem: Propaganda de Silas Malafaia

.

2 comentários:

GELSON LARA disse...

VEJO QUE O IRMÃO TEM UM GRANDE INTERESSE PELA VERDADE E DESEJO DE FORMA SINGELA, TENTAR ESCLARECER UNS FATOS SOBRE A PALAVRA ESCRITA DE DEUS.
1- A BÍBLIA, NA SUA VERSÃO ORIGINAL, NO GREGO E NO HEBRAICO NÃO CONTÉM A PALAVRA DE DEUS , MAS ELA É A PALAVRA DE DEUS. UMA MEDITAÇÃO HONESTA NO SALMO 119 VAI EXIMIR TODAS AS DÚVIDAS.
2- EXISTEM TRADUÇÕES CONFIÁVEIS, COMO A KING JAMES, NO INGLÊS E A JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA NO PORTUGUÊS, MAS É VERDADE QUE ALGUMAS TRADUÇÕES PODEM SER QUESTIONADAS, POIS ADULTERAM O TEXTO ORIGINAL
3- O MAIOR TESTEMUNHO PORÉM É O TESTEMUNHO INTERIOR, DADO PELO ESPÍRITO SANTO, POIS COMO DIZIA CALVINO, AQUELE QUE NÃO É CONVENCIDO QUE A PALAVRA ESCRITA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, PRECISA REMANEJAR A SUA FÉ.
4- DESIGREJADO, ATÉ DÁ PARA ENTENDER, POR CAUSA DOS MAUS TESTEMUNHOS, MAS DESBIBLIADO NÃO MEU IRMÃO. SEJA COMO TIAGO , O TEU XARÁ E ENTENDA QUE PARA SE CRER, NÃO SE PODE DUVIDAR DA AUTORIA CELESTIAL DO LIVRO DA VIDA.

Poesias cotidianas 2020, 21, ... disse...

Desbibliado não! Kkkkkkkk É isso aí. To rindo porque nunca havia lido tal palavra... parabéns.. ..