Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[62725]



Como ler as Escrituras

Contexto bíblico Josué 1:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nELE está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."


1. Leia a Bíblia com um ARDENTE desejo de entendê-La. Não se contente com ler apenas as palavras das Escrituras. Procure entender a mensagem que Elas contêm.

2. Leia as Escrituras com humildade, COM FÉ SIMPLES COMO A FÉ DE UMA CRIANÇA. Creia que DEUS dá revelação. A razão precisa curvar-se diante da revelação de DEUS.

3. Leia a Palavra com um espírito de OBEDIÊNCIA, aplicando-a À SUA PRÓPRIA VIDA. Acolha aquilo que DEUS diz como algo dirigido a você mesmo, e obedeça à Sua vontade em TODAS as coisas.

4. Leia as Sagradas Escrituras TODOS os dias. Nós perdemos rapidamente a nutrição e a força recebidas com o pão de ontem. É preciso que alimentemos nossas almas todos os dias com o maná que DEUS nos deu.

5. Leia a Bíblia TODA e leia-a de forma ORDENADA. "Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil..." [2Timóteo 3]. Não conheço forma melhor de ler a Bíblia do que começar no começo e ler metodicamente até chegar ao fim - uma porção a cada dia - comparando Escritura com Escritura.

6. Leia a Palavra de DEUS de maneira correta, com honestidade. Como regra geral, toda passagem das Escrituras significa aquilo que parece significar. Interprete cada passagem dessa forma simples, levando em consideração o contexto onde está inserida.

7. Leia a Bíblia tendo constantemente CRISTO em vista. O Livro todo refere-se a ELE. Procure-O em cada página. ELE está ali. Se você não conseguir vê-Lo, PRECISA LER aquela página outra vez... J.C.Ryle (1816 - 1900)



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.




Nenhum comentário: