Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 22.mai.2018

Daniel 10

E o anjo prosseguiu me exortando: Não temas, caro Daniel, porque as tuas palavras foram ouvidas sim; desde o primeiro dia em que aplicaste humildemente o teu coração a fim de buscar entendimento diante do Teu DEUS, as suas orações foram ouvidas, e eu vim em resposta ao teu clamor.
[Atos 10.30,31; Apocalipse 1.17; Levítico 16.31; Isaías 41.10,14; 65.24; Daniel 9.20]

[52400]


A Casa de Pedro (morada de Jesus): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel

[25370]



A Casa de Pedro (morada de JESUS): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel

No início da pregação JESUS escolheu a cidade de Cafarnaum para fixar morada. Esta casa foi à casa de Pedro as margens do lago da Galiléia.

Olhando os Evangelhos encontramos no primeiro capítulo do Evangelho de Marcos citações já com o nome de Cafarnaum. Mateus 4 é preciso quando diz:

"Ao ouvir que João havia sido preso, ELE voltou para a Galiléia, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, à beira-mar, nos confins de Zabulon e Neftali."

Cafarnaum a cidade de JESUS.

O arqueólogo Franciscano Frei Virgílio Corbo durante muitos anos em 19 campanhas de escavações arqueológicas tornou conhecida a cidade de JESUS Cafarnaum a luz da arqueologia. A campanha realizada em 1968 levaram a descoberta de casas que remontam ao século I da Era Cristã, além de outras estruturas. Nestas descobertas se identificam uma igreja cristã octogonal que havia sido construída no período bizantino (IV ao VI Século), sendo visto um batistério do V Século e uma estrutura do IV Século IV construída em forma octogonal sobre a casa de Pedro. A descoberta da "Casa de Pedro" lança luz sobre a história dos primeiros séculos da Igreja. As escavações ainda hoje continuam em outros pontos da cidade de JESUS, pelo arqueólogo Frei Estanislau Lofreda e sua equipe. A importância deste local arqueológico onde JESUS se hospedava na casa de Pedro, sem dúvida se tornou um dos 10 mais importantes achados de arqueologia bíblica de Israel.



Fonte: