Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[55560]



A Casa de Pedro (morada de Jesus): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel

[25370]



A Casa de Pedro (morada de JESUS): uma das 10 maiores descobertas da arqueologia Bíblica em Israel

No início da pregação JESUS escolheu a cidade de Cafarnaum para fixar morada. Esta casa foi à casa de Pedro as margens do lago da Galiléia.

Olhando os Evangelhos encontramos no primeiro capítulo do Evangelho de Marcos citações já com o nome de Cafarnaum. Mateus 4 é preciso quando diz:

"Ao ouvir que João havia sido preso, ELE voltou para a Galiléia, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, à beira-mar, nos confins de Zabulon e Neftali."

Cafarnaum a cidade de JESUS.

O arqueólogo Franciscano Frei Virgílio Corbo durante muitos anos em 19 campanhas de escavações arqueológicas tornou conhecida a cidade de JESUS Cafarnaum a luz da arqueologia. A campanha realizada em 1968 levaram a descoberta de casas que remontam ao século I da Era Cristã, além de outras estruturas. Nestas descobertas se identificam uma igreja cristã octogonal que havia sido construída no período bizantino (IV ao VI Século), sendo visto um batistério do V Século e uma estrutura do IV Século IV construída em forma octogonal sobre a casa de Pedro. A descoberta da "Casa de Pedro" lança luz sobre a história dos primeiros séculos da Igreja. As escavações ainda hoje continuam em outros pontos da cidade de JESUS, pelo arqueólogo Frei Estanislau Lofreda e sua equipe. A importância deste local arqueológico onde JESUS se hospedava na casa de Pedro, sem dúvida se tornou um dos 10 mais importantes achados de arqueologia bíblica de Israel.



Fonte:

Nenhum comentário: