Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[42673]


A Bíblia não é a Palavra de DEUS.

.

A história bíblica nos é apresentada pelos homens de DEUS, inspirados pelo ESPÍRITO SANTO, que compuseram individualmente os livros que formam a Bíblia.

Porém, muitos têm se equivocado em admitir, outros usado de forma fraudulenta, outros se permitindo ao erro, em comum, ao afirmar o argumento capcioso de que a Bíblia é a Palavra de DEUS.

Definitivamente, a Bíblia não é a Palavra de DEUS!! 

Alguns poderão estar estarrecidos com esta afirmação, porém, é a mais pura e cristalina verdade, testificada pela própria Palavra de DEUS.

Mas, como é isto??

Simples. Todos temos pleno conhecimento de que a Bíblia ao longo do tempo vem sendo adulterada (propositalmente), alguns mercenários religiosos movidos apenas pelo interesse pessoal e material a tem feito de forma comercial, de forma a render como mercadoria, produto, valor = NEGÓCIO; se estas Bíblias fossem a Palavra de DEUS, não seríamos justificados, ou melhor, estaríamos num mato sem cachorro caçando com gato e levando coelho por lebre;

E neste intuito, o que passivamente chamamos de Bíblia Sagrada, está longe de ser, afinal, durante séculos, religiosos vem inserindo ou extraindo aquilo a que mais lhes é agradável ou aprazível, fazendo crer que a Bíblia seja a Palavra de DEUS.

Centenas e milhares, através de estudos seculares e cursos (chamados de teologia) estão cada vez mais possuindo conhecimento bíblico (tornam-se PhD, doutores em divindade, bacharéis em vãs filosofias e mais uma porção de títulos seculares), porém, tudo isto por particulares interpretações do que nos apresenta a Palavra de DEUS, contudo, afastam-se sobremaneira do entendimento.

Enfim, necessário se faz, meditar exaustivamente (e ainda é pouco) no que nos diz os relatos bíblicos de Apocalipse 19, porquanto, poderemos entender um pouco do que nos diz o SENHOR DEUS acerca de Sua Palavra:

"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco;
e O que estava assentado sobre ele chama-se FIEL e VERDADEIRO;
e julga e peleja com justiça.
E os Seus olhos eram como chama de fogo;
e sobre a Sua cabeça havia muitos diademas;
e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ELE mesmo.
E estava Vestido de veste tingida em sangue;
e o nome pelo qual se chama é a Palavra de DEUS.
"

Diante o que nos afirma e testifica o contexto bíblico e de tudo o que os homens pela religiosidade vem adulterando de forma carnal, leviana, fútil, débil, sarcástica, somos constrangidos a aceitar que a Bíblia não é a Palavra de DEUS;

E por fim, sem delongas, a expressão ao bem da verdade e ao evangelho e a sã doutrina de CRISTO, é que a Bíblia contém a Palavra de DEUS, a essência, o que constitui a natureza de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Imagem: Propaganda de Silas Malafaia

.


Como ler as Escrituras

Contexto bíblico Josué 1:

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nELE dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nELE está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."


1. Leia a Bíblia com um ARDENTE desejo de entendê-La. Não se contente com ler apenas as palavras das Escrituras. Procure entender a mensagem que Elas contêm.

2. Leia as Escrituras com humildade, COM FÉ SIMPLES COMO A FÉ DE UMA CRIANÇA. Creia que DEUS dá revelação. A razão precisa curvar-se diante da revelação de DEUS.

3. Leia a Palavra com um espírito de OBEDIÊNCIA, aplicando-a À SUA PRÓPRIA VIDA. Acolha aquilo que DEUS diz como algo dirigido a você mesmo, e obedeça à Sua vontade em TODAS as coisas.

4. Leia as Sagradas Escrituras TODOS os dias. Nós perdemos rapidamente a nutrição e a força recebidas com o pão de ontem. É preciso que alimentemos nossas almas todos os dias com o maná que DEUS nos deu.

5. Leia a Bíblia TODA e leia-a de forma ORDENADA. "Toda a Escritura é inspirada por DEUS e útil..." [2Timóteo 3]. Não conheço forma melhor de ler a Bíblia do que começar no começo e ler metodicamente até chegar ao fim - uma porção a cada dia - comparando Escritura com Escritura.

6. Leia a Palavra de DEUS de maneira correta, com honestidade. Como regra geral, toda passagem das Escrituras significa aquilo que parece significar. Interprete cada passagem dessa forma simples, levando em consideração o contexto onde está inserida.

7. Leia a Bíblia tendo constantemente CRISTO em vista. O Livro todo refere-se a ELE. Procure-O em cada página. ELE está ali. Se você não conseguir vê-Lo, PRECISA LER aquela página outra vez... J.C.Ryle (1816 - 1900)



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.