Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[42673]

A IGREJA está em nós. Não nós na igreja!!

.

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que CRISTO JESUS veio ao mundo, para salvar os pecadores [1Timóteo 1].

Porém, em tempos de outrora estávamos sem CRISTO, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem DEUS no mundo;
Mas agora em CRISTO JESUS, nós gentios, que antes estávamos longe, já pelo sangue de CRISTO chegamos perto [Efésios 2].

Se, pois, estais mortos com CRISTO quanto aos rudimentos do mundo, por que na igreja instituição (igrejas e denominações evangélicas e tantas outras) vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne;

Então, tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição e crendice dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO [Colossenses 2];

Muitos, porém, tem colocado suas forças, esperanças, e entregue dádivas nas mãos de religiosos (pastores, bispos, apóstolos modernos, reverendos, padres, médiuns, e tantos outros) por que querem bonanças, facilidade em adquirir e resolver problemas terrenos, e negligenciam a exortação, admoestação, amor de CRISTO em Mateus 10:

"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim".


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


CORDEIRO de DEUS, que tira o pecado do mundo.

.

O beneplácito, ou a ANUÊNCIA, APRAZIMENTO, APROVAÇÃO, AQUIESCÊNCIA, CONSENTIMENTO de DEUS para conosco, pobres e miseráveis homens (e mulheres) crentes, por Sua infinita misericórdia, foi nos dar Seu FILHO Unigênito [João 3.16], e ESTE, por Si, se deu por nós, tendo morte de cruz, fazendo-se maldição no madeiro [Gálatas 3.13], para que todo aquele que nELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Então, quer dizer que DEUS nos deu Seu FILHO Amado para que todo aquele que nELE crê tenha a vida eterna, então...

... p'ra que frequentar lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas e outras) e entrar nas filas para entregar envelopes com dinheiro esperando que DEUS abençoe ou resolva problemas desta vida presente, e terrena??

Simples. É crendice dos evangélicos e dos que frequentam casas e instituições religiosas!!




Se entregar (dízimos, ofertas, contribuições, qualquer trouxixe ou coisa que engana trouxa que seja) em lugares apelidados de 'igrejas' fosse sinal de que DEUS abençoe e prospera alguém, por que somente estes pouquíssimos religiosos é que são milionários ou até arquimilionários???







Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Para se buscar a DEUS é necessário ir a um lugar com nome de igreja??

.

Não!!
Definitivamente, não!!

Porém, temos presenciado ao longo dos anos que muitas pessoas, com seus problemas terrenos (doenças, finanças, amorosos), tentam buscar as soluções nos lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição, igrejas evangélicas, católica e tantas outras, instituições religiosas) e na pessoa de seus dirigentes.

E outro porém, dizem buscar (ou procurar solução de problemas) a DEUS!! Será??
Nada mais superficial, falso, artificioso, porquanto, se enganam e permitem ser enganadas.

Mas, em Salmos 14, o SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a DEUS. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

Mas, em Salmos 24 diz, daquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do DEUS da sua salvação.

Ainda, nos exorta Salmos 105, "Buscai ao SENHOR e a Sua força; buscai a Sua face continuamente".

E por Isaías 55, sigamos e busquemos "ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto."

Sendo uma das maiores verdades em Jeremias 13, e "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração"!!

Portanto, busquemos ao SENHOR DEUS e não os lugares apelidados de 'igrejas', pois, DEUS é de infinita misericórdia e, por João 4, testifica que DEUS é ESPÍRITO, procura os verdadeiros adoradores, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade, não por que se vai em um lugar!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.