Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[42673]

A IGREJA está em nós. Não nós na igreja!!

.

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que CRISTO JESUS veio ao mundo, para salvar os pecadores [1Timóteo 1].

Porém, em tempos de outrora estávamos sem CRISTO, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem DEUS no mundo;
Mas agora em CRISTO JESUS, nós gentios, que antes estávamos longe, já pelo sangue de CRISTO chegamos perto [Efésios 2].

Se, pois, estais mortos com CRISTO quanto aos rudimentos do mundo, por que na igreja instituição (igrejas e denominações evangélicas e tantas outras) vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne;

Então, tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição e crendice dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO [Colossenses 2];

Muitos, porém, tem colocado suas forças, esperanças, e entregue dádivas nas mãos de religiosos (pastores, bispos, apóstolos modernos, reverendos, padres, médiuns, e tantos outros) por que querem bonanças, facilidade em adquirir e resolver problemas terrenos, e negligenciam a exortação, admoestação, amor de CRISTO em Mateus 10:

"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim".


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Irmão James,
Graça e paz, D'us os abençoe.
Sem dúvida, as pessoas não buscam a D'us, mas vão para as igrejas e homens atrás de solução de problemas.
pb Santos

o crente disse...

Irmãos,

Em verdade, como afirma biblicamente o texto, ninguém "vai" a igreja, pois, a Igreja de Deus está em nós e nós na Igreja.

Boa palavra, irmão James.