Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[55560]



O FILHO de DEUS não nasceu em 25 de dezembro.
Então, entenda!!

.

[Em compilação com o amado irmão Edward Burke Junior]

Sigamos a exortação de Efésios 5:

"Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 
usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus."

Quando chegamos, principalmente nesta época do ano, há várias manifestações quanto à comemoração do natal; uns de repúdio, outros de desprezo e outros que se conformam.

Definitivamente JESUS não nasceu em 25 de dezembro.

E podemos fazer as contas de duas formas:

- A primeira, temos em Lucas, capítulo 1, quando nos fala de Zacarias, pai de João Batista; e a Palavra nos mostra que ele ia cumprir a sua função sacerdotal e era da turma de Abias;
em 1Crônicas 24.1-19 nos mostra que esta era a oitava turma a servir no templo; o primeiro mês a contar é o de Abibe [Êxodo 12.1-2] que para nós corresponde ao mês de março;
pelas contas Zacarias entrou no templo no mês de Tamuz, que corresponde a junho, quando Izabel ficou grávida; sabemos que Maria concebeu (engravidou) a JESUS seis meses depois [Lucas 1.26-38], isto é em dezembro;
portanto, JESUS  nasceu no final de setembro, começo de outubro!!

- Uma outra conta que podemos fazer é que JESUS morreu na Páscoa dos judeus, que era comemorado no dia 14 do mês de Nisã, isto é, cerca de 1 de abril; ELE tinha cerca de 33 anos e meio, então isto confirma seu nascimento próximo de outubro!!

Bem, o que fazer então?
Vamos comemorar neste 25 de dezembro o nascimento de JESUS??
Isto seria uma brincadeira uma vez que temos conhecimento da verdade!!
Vamos usar de repúdio neste dia, manifestar desprezo ou nos conformar? Temos que ser sábios.
Devemos usar bem cada oportunidade, e esta é uma para falar de JESUS , o Autor e Consumador da nossa fé; que só nELE há salvação, e que ELE é o único mediador entre DEUS e os homens.
Não se torne uma pessoa intransigente, carrancuda, mesmo um néscio, mas um instrumento do SENHOR para corrigir com mansidão os que resistem, na esperança que DEUS lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade.
Lembre-se da misericórdia que o SENHOR teve do seu tempo de ignorância.
É misericórdia que o SENHOR quer, e não sacrifício!!


"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício;
e o conhecimento de DEUS, mais do que os holocaustos."

[Oséias 6]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: