Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[55560]


2013, não calar, apregoar a Cristo, combater as religiões

.

Milhares de milhares desta humanidade, estão cativos nas religiões, cativos de homens religiosos egocêntricos e detentores da obstinação em usurpar da fé alheia como forma de enriquecimento, poder, status...

Contrários as religiões, muitos crentes verdadeiros têm recebido dia após dia, pela unção do Espírito Santo, entendimento que opõe resistência ao sistema religioso, em especial, o sistema que corrompe mentes e fazem presas pela crendice e meninice no legalismo e fundamentalismo exacerbado, o sistema predatório da religião evangélica, oriunda de antepassados protestantes e da religião católica;

A religião evangélica proliferou nos últimos quarenta ou cinquenta anos, como erva daninha, como joio, abrindo galpões religiosos, verdadeiras sinagogas de satanás [Apocalipse 2.9; 3.9], iludindo multidões de gananciosos por uma vida regalada a farturas, riquezas, são discípulos de Mamom, recusando (como se pudessem) doenças, querendo ser servidos por Deus, menosprezando o Amor puro de Cristo por nós pecadores.

2013
Sem dúvidas, será o ano aceitável do SENHOR, sejamos arautos do Deus vivo, aniquilando os discípulos de Mamom, profetizando pela Palavra de Deus, através das Sagradas Escrituras:

A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;” [Isaías 61]

E outra vez, diz:

A pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” [Lucas 4]

O verdadeiro crente, é instrumento do Espírito Santo, tendo plena convicção em Cristo em defender a Verdade pela fé, sendo usado no combate aos que usurpam da Palavra de Deus [contida na Bíblia];

O verdadeiro crente, contradiz a tudo que se colocar como obstáculo a santificação e paz, afinal, retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, é poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes da Palavra de Deus [Tito 1];

O verdadeiro crente deve se apegar à mensagem tal como lhe foi ensinada pelo Espírito Santo, pois ela é de confiança; assim poderá não só encorajar os outros pelo verdadeiro ensino, como também convencer aqueles que se opõem a esse ensino do Santo Espírito de Deus.

O mundo das religiões está enfestado de heresias, vivem pela apostasia; as chamadas “igrejas” são comandadas e chefiadas por lobos travestidos de cordeiros [pastor, bispo, missionário, padre, blá, blá, blá]; entretanto; infelizmente, há uma maioria disfarçada de cristãos comprometida em financiar estes redutos religiosos, são financiadores dos lugares apelidados de “igrejas” que, por satanás, aludem em engano proposital, como sendo obra de Deus.

Lugares apelidados de “igrejas”
1 igreja instituição, igreja física
2 instituições religiosas com placas de “igrejas”
3 denominações ou congregações ou comunidades evangélicas
4 igrejas evangélicas, católica
5 sistema religioso, cristianismo, religiões

Retenhamos, pois, a verdade que liberta, não importa estar dentro de uma “igreja”, afinal, não fazem falta nenhuma as “igrejas” (em especial as evangélicas).

2013 
O que importa é perseverarmos em Cristo, como Paulo inspirado por Deus, assim asseverou:

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos” [Judas].


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: