Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[42673]

CONGREGAÇÃO não é somente uma igreja evangélica ou outra qualquer!!



Existem milhares de pessoas que se deixam enganar pelos religiosos e suas crendices, fantasias ecumênicas, dogmas e sofisma ou argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar a outrem.

Pois bem, é isso o que intentam estes milhares de frequentadores da 'igreja instituição' quando dizemos que não pretendemos ter a convivência neste tipo de locais, afinal, são apenas lugares apelidados com nomes religiosos e fundados por homens, apenas isto!!
Igreja instituição
1 igrejas evangélicas, católica
1 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões
Quando se afirma que é 'desigrejado', ou desvinculado de lugar com nome de 'igreja', muitos querem, por engano, usar de Hebreus 10, e dizer que estamos deixando a congregação ["Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia"].

E, uma coisa que estes milhares de seguidores de ensino de homens se esquecem, é de que não devemos sair do contexto bíblico e não usar versículos isolados, e muito menos tentar forçar as pessoas ao ensino equivocado de homens (teologia), e por assim dizer:
congregação não é um lugar com nome de 'igreja'
congregação não é uma instituição
congregação não é uma organização religiosa
Por que "congregação" na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é o corpo de CRISTO, todos quantos professam o FILHO de DEUS Seu SENHOR e SALVADOR, independente de onde se reúne, independente de se estar ou não num lugar com nome de 'igreja', ou 'igreja instituição'.

Milhares não têm entendimento de que, nem todo corpo reunido é Igreja, pois, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça, visto que, ELE é a cabeça do corpo, da Igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência [Colossenses 1].

E outra crendice do ensino errôneo e feito para enganar, para fraudar, é de que a igreja instituição é obra de DEUS, a maioria dos lideres evangélicos e religiosos [pastores, presbíteros, bispos, missionários, padres, apóstolos, reverendos] afirmam que os lugares fundados por homens e com nome de 'igreja' são obra de DEUS, e ISTO É MENTIRA!!

Desmentido esta história falsa, este dogma e desmascarando os lideres evangélicos e religiosos, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assevera em João 6:

"A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Wellington disse...

Olá Irmão James, estava procurando uma postagem com esse tema "congregação", no site Jesus o Maior Amor...
Mas acabei encontrando aqui nesse outro blog...
Parabéns pela explanação...infelizmente as pessoas(principalmente as evangélicas) ainda continuam a acreditar que o "templo" é um lugar místico...de onde emana algum poder...e que seus líderes também tem alguma autoridade,tipo "cobertura espiritual"...
Esse domínio é terrível...apenas coloca medo e submissão sobre as pessoas .
Continue com seu ótimo trabalho meu irmão...seu site me ajudou muito a uns anos atrás, quando eu saí do sistema religioso...
Um forte abraço...Deus abençoe!
Wellington- São Paulo

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmão James.

Certamente, lugar com placa de "igreja" é tão somente como uma catacumba.
Portanto, a congregação de D'us são todos os que espalhados estão pela terra professando a Cristo como Senhor e Salvador.
pb Santos

o crente disse...

Irmão James,

Para delírio do diabo, o povão das igrejas acreditam em todas as aneiras e crendices que seus lideres dizem, e por assim, somente acham de congregação é uma igreja com placa.
Esquecem que os filhos de Deus estão espalhados pelo mundo e em qualquer lugar, mesmo que não estejam frequentando uma instituição.